Aula aberta: CLIL Science on-line para o 6º ano

28 de agosto de 2020

Os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais estão convidados a participar de uma aula aberta da Atividade Extra CLIL Science na modalidade on-line. A aula será na  terça-feira, 08 de setembro, das 17h30 às 18h20, via Google Classroom e o código para participação foi enviado por e-mail e aplicativo para as famílias – caso não tenha recebido, entre em contato com a Gestão de Serviços, pelo e-mail servicos@colegiofarroupilha ou WhatsApp (51)  99341-3424Na aula, serão utilizados os seguintes materiais: um cronômetro, pode ser do celular, uma roupa de lã, um objeto de metal e um balão para encher.

O CLIL (Content and Language Integrated Learning) é um método de ensino no qual uma segunda língua, o inglês, é utilizada para o ensino e aprendizagem de diversos conteúdos. No Farroupilha, os estudantes realizam diferentes experimentos científicos, ampliando seu conhecimento com aulas dinâmicas, que instigam a curiosidade e o pensamento científico.

Confira, no vídeo, uma experiência enviada pela professora de CLIL aos estudantes durante o período de estudos domiciliares:

CLIL SCIENCE ON-LINE

Realizada tradicionalmente no Laboratório de Biologia, a atividade ganhará uma versão on-line, em um Laboratório Virtual, com o uso de diferentes recursos, como o How to smile, com vídeos e outras propostas, como tours em museus e o PHET, um simulador de experiências e situações relativas à Ciência; além de National Geographic e California Academy of Sciences, entre outros. Os encontros acontecerão nas terças e sextas-feiras, das 17h30 às 18h20,  O investimento é de R$ 160,00.

Inscrições e mais informações com a Gestão de Serviços, pelo e-mail servicos@colegiofarroupilha ou WhatsApp (51)  99341-3424.