Turmas do 6º ano revisam os decimais com bingo on-line

10 de agosto de 2020

Com o objetivo de realizar uma revisão dos conteúdos estudados antes do recesso escolar de julho, a professora de Matemática Clarissa Ballejo organizou um bingo on-line com os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais da unidade Três Figueiras.

No “Bingo dos Decimais”, cada estudante escolheu uma cartela dentre as disponíveis e anotou-a em seu caderno. Quando um número decimal era cantado, os estudantes deveriam procurar a fração decimal correspondente na cartela. Se uma fração decimal era sorteada, eles deveriam achar o número decimal equivalente. “Foi possível retomar as relações entre as frações e os números decimais por meio de uma aula divertida. Os estudantes adoraram a proposta e ficaram muito envolvidos na atividade. É relevante que pensemos em como planejar aulas on-line que, de fato, envolvam os estudantes no processo de aprendizagem e que se diferenciem do modelo considerado tradicional de ensino, buscando a inovação durante este período de quarentena”, afirmou Clarissa.