Inscrições abertas: Clube de Língua Alemã

3 de agosto de 2020

Estão abertas, até o dia 10 de agosto, as inscrições para o Clube de Aprendizagem de Língua Alemã – “Grupo de Estudos Pré-DSD I-B1”. O Clube é destinado a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais e da 1ª série do Ensino Médio que tenham interesse de prosseguir com a aprendizagem da língua e de realizar a prova de Proficiência em Língua Alemã DSD I-B1 na 2ª série do Ensino Médio.

Sobre os encontros:

As aulas do Clube de Aprendizagem “Grupo de Estudos Pré-DSD I-B1” terão início no dia 17 de agosto. Elas visam proporcionar maior exposição formal à Língua Alemã e aprimorar a fluência no idioma ao desenvolver as quatro habilidades (compreensão auditiva e escrita e produção oral e escrita), de modo a aperfeiçoar os subsídios linguísticos necessários para a obtenção do nível B1 do Quadro Comum Europeu de Referência para Idiomas.

Em um primeiro momento, as aulas serão on-line, via Google Meet, e, quando possível, serão no formato presencial. As atividades do Clube de Aprendizagem DSD I B1 acontecerão nos seguintes dias e horários:

• 9º ano do Ensino Fundamental: segundas-feiras, das 13h40 às 15h20;
  • 1ª série do Ensino Médio: quartas-feiras, das 14h às 15h40.

Os materiais a serem utilizados serão os seguintes:

• 9º ano do Ensino Fundamental: livro Deutsch echt einfach KB/AB B1.1 (ISBN 978-3-12-676534-3);
  • 1ª série do Ensino Médio: livro So geht’s zum DSD I – A2/B1 (ISBN 978-3-12-675975-5).

Inscrições:

Os estudantes interessados em participar do Clube de Aprendizagem DSD I B1 devem encaminhar um e-mail, até o dia 10 de agosto, para cambridge@colegiofarroupilha.com.br. O título da mensagem deve ser “Grupo de Estudos Pré-DSD I-B1” e nela deve conter o nome completo e a turma do estudante.

A confirmação das inscrições ocorrerá mediante recebimento do convite para as aulas, enviado para o e-mail @farroups.com.br do estudante, até o dia 14 de agosto de 2020, pelo professor de cada grupo de estudos.

Estão disponíveis 25 vagas para cada grupo.  Caso o número de interessados seja maior do que o número de vagas, será utilizada a média anual do estudante em Língua Alemã no ano de 2019 como critério de seleção.

Sobre a certificação:

Desde 2015, o Colégio Farroupilha está habilitado pelo Ministério da Cultura Alemão a oferecer aos estudantes a prova DSD I (Deutsches Sprachdiplom), nível B1.

A certificação B1 tem validade vitalícia, é reconhecida internacionalmente e possibilita ao estudante participar de processos seletivos (estágios, bolsas de estudo, empregos etc.). É, ainda, um pré-requisito para o acesso ao ensino superior e aos cursos de pós-graduação na Alemanha, além de ser um diferencial educacional e profissional.

Clube de Aprendizagem de Língua Alemã – “Grupo de Estudos Pré-DSD I-B1”

Público: Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais e da 1ª série do Ensino Médio que tenham interesse de prosseguir com a aprendizagem da língua e de realizar a prova de Proficiência em Língua Alemã DSD I-B1 na 2ª série do Ensino Médio.
Inscrições: até 10 de agosto, pelo e-mail cambridge@colegiofarroupilha.com.br – o título da mensagem deve ser “Grupo de Estudos Pré-DSD I-B1” e nela deve conter o nome completo e a turma do estudante.
Início das aulas: 17 de agosto.
Encontros: 9º ano do Ensino Fundamental: segundas-feiras, das 13h40 às 15h20 | 1ª série do Ensino Médio: quartas-feiras, das 14h às 15h40.
Material didático:  9º ano do Ensino Fundamental: livro Deutsch echt einfach KB/AB B1.1 (ISBN 978-3-12-676534-3) | 1ª série do Ensino Médio: livro So geht’s zum DSD I – A2/B1 (ISBN 978-3-12-675975-5).