Confira os cuidados a serem tomados se precisar ir ao Farroupilha

7 de julho de 2020

As atividades presenciais do Colégio Farroupilha continuam suspensas devido às medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus. Porém, alguns educadores e famílias têm ido à escola para resolver demandas pontuais, como a retirada de materiais de estudos ou a preparação de aulas. Confira os principais cuidados que devem ser tomados por quem precisar ir ao Colégio:

• Utilize máscara de proteção individual: o uso é obrigatório para acesso e permanência no Colégio Farroupilha;
  • Higienize as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%: a limpeza das mãos deve ser realizada constantemente e sempre antes de colocar as máscaras;
  • Evite tocar o rosto especialmente olhos, boca e nariz, e a máscara enquanto a estiver usando (opte por manuseá-la pelas tiras laterais);
  • Pratique o distanciamento social: respeite a distância mínima de 2 m entre as pessoas que estiverem no Colégio;
  • Ao tossir ou espirrar, cubra a boca com o antebraço;
  • Se estiver com sintomas gripais, fique em casa. Em caso de sintomas de COVID-19, procure atendimento médico;
  • Esteja com o seu crachá caso vá acessar o Farroupilha.

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

Desde o início da pandemia, um Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, composto por profissionais de diversas áreas, foi estabelecido no Colégio.

Esse Comitê é responsável por revisar todos os protocolos de segurança sanitária, preparar os espaços para o retorno e orientar a comunidade escolar sobre as medidas a serem adotadas para minimizar os riscos de contágio entre a comunidade escolar.