Turmas da 2ª série do Ensino Médio têm encontro com Lya Luft

30 de junho de 2020

 

A escritora Lya Luft participou de um encontro virtual e coletivo com as turmas da 2ª série do Ensino Médio para uma conversa em torno de sua obra, especialmente sobre o livro “O tigre na sombra”, lido pelos estudantes e trabalhado em uma atividade interdisciplinar de Matemática, Artes e Literatura (clique aqui e saiba mais sobre a atividade).

A atividade gerou um catálogo, entregue de presente à escritora, que abriu a conversa elogiando a produção dos estudantes.

Durante a conversa, Lya Luft falou sobre sua infância, imaginação e inspiração para os livros. Ela contou que, apesar de ter tido uma infância muito feliz, sempre se interessou pelo mistério, drama e tragédia, e levou isso às suas obras, pois gosta de escrever sobre aquilo que a vida não deveria ser. Outro interesse que a escritora compartilhou com os estudantes é pelas pessoas, suas dualidades, diferenças, segredos e sofrimentos.

Sobre o livro “O tigre na sombra”, a escritora ressaltou a questão de a personagem principal ser uma menina que tem a perna curta e uma irmã linda e bailarina, além de uma relação complicada com a mãe. Mas que, recebeu um dom de poder de enxergar o mistério, achando o tigre no jardim.

Os estudantes também fizeram perguntas e comentaram sobre a obra com a escritora.