Estudantes criam ação para distribuir lanches nas ruas

30 de junho de 2020

Um grupo de sete estudantes da 3ª série do Ensino Médio criou a ação “Anjos da Quinta”. A proposta é distribuir lanches a pessoas que vivem na rua. A primeira distribuição aconteceu em 28 de maio. No dia 25 de junho, os estudantes entregaram 200 sanduíches e 100 cafés, além de roupas e cobertores.

“O legal é que o nome ‘Anjos da Quinta’ foi sugerido pelos próprios moradores de rua, porque vamos toda quinta-feira”, contou Luiza Stürmer, estudante da 3ª série A. Ela também relatou que os lanches são preparados pelos estudantes e distribuídos por eles em uma van, que percorre a Avenida Ipiranga e algumas outras ruas de Porto Alegre.

“Essa ação começou quando eu saí para jantar com a minha dinda e vimos vários moradores de rua pedindo coisas extremamente básicas, como água, e aquilo me partiu o coração e eu senti que tinha obrigação de ajudar essas pessoas, ainda mais no período que a gente está passando. Então, eu chamei alguns colegas meus, perguntei se eles queriam ajudar e na hora a gente criou essa ação”, relatou Pietra Dionisi., estudante da 3ª série A.

Além da Pietra e da Luiza, participam da ação os estudantes Laura Machado, Aleff Berthier e Paula Boetler, da 3ª série D, Tiago Zaffari e Vitória Miranda, da 3ª série A, além de familiares e amigos que contribuem com as doações.

Como ajudar

O grupo criou um perfil no Instagram para que pessoas interessadas em ajudar na ação possam fazer contato. O perfil é o @anjosdaquinta (clique aqui para ir direto ao perfil). Os estudantes relataram que precisam de doações de água, leite, kit de higiene, máscaras, agasalhos e cobertores, entre outros itens. Clique aqui e confira a lista com as necessidades indicadas pelo grupo.