Turmas do 3º ano criam faixas e cartazes com mensagens positivas

29 de junho de 2020

As aulas on-line de Artes Visuais e Música das turmas do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais estão acontecendo de forma integrada. Em uma das atividades, as professoras Alice Wapler e Giane Ramos relembraram o Hábito 1 do programa O Líder em Mim, “Seja Proativo” e propuseram a reflexão sobre o momento atual, destacando o cuidado uns com os outros e com a saúde.

Os estudantes tiveram contato com a campanha “Vai ficar tudo bem”, em que crianças de diferentes países do mundo confeccionaram faixas e cartazes com mensagens positivas. O mesmo foi feito pelos estudantes do Farroupilha que, após elaborarem os cartazes, fixaram as mensagens em janelas, portas, elevadores e espaços comuns nos edifícios.

Além da confecção de cartazes e faixas, os estudantes fizeram a leitura de imagem de algumas obras do ilustrador Colin Bootman e relacionaram as cenas familiares retratadas com as suas rotinas familiares atuais. Partindo da definição da palavra gratidão do livro “Emocionário: Diga o que você sente”, dos autores Cristina Nunez e Rafael R. Valcárcel, as crianças representaram um dos momentos familiares que se tornaram mais comuns na quarentena.