Conheça o Farroupilha Compartilha

25 de março de 2020

O Colégio Farroupilha lança, na quarta-feira, 25 de março, o Farroupilha Compartilha, um movimento de reflexão e de ação sobre o que compartilhar, incentivando o uso das redes sociais para disseminar informações e conteúdos relevantes, de forma ética, segura e responsável.

O movimento seria lançado na comemoração dos 134 anos do Colégio e dos 162 da ABE 1858, a mantenedora do Farroupilha, marcado para o dia 23 de março. Porém, com a suspensão das atividades e aulas presenciais devido à pandemia do coronavírus, a estratégia foi alterada e serão realizadas ações on-line.

“Essa paralisação de atividades devido ao coronavírus fez a sociedade repensar em sobre como se fazer presente à distância. É um momento de responsabilidade consigo e com o outro, de sensibilidade, empatia e solidariedade. Então, resolvemos adaptar o material de lançamento do movimento para compartilhar algumas dicas e orientações, além de conteúdos desenvolvidos por professores, com o objetivo de tornar esse período mais leve, contribuindo com o conhecimento que é construído no Farroupilha”, explica a diretora pedagógica Marícia Ferri.

Os conteúdos estarão disponíveis em uma página específica do site (clique aqui para acessá-la) e serão, também compartilhados nas redes sociais do Colégio Farroupilha (Instagram, Facebook e YouTube).