25 de março de 2020

5 FILMES PARA VER COM TODA A FAMÍLIA

 

Alguns filmes agradam a crianças e adultos de todas as idades. Eles abordam temas interessantes de forma divertida, podendo ensinar novas coisas para toda a família. Confira as dicas de filmes selecionadas pela equipe do Serviço de Orientação Educacional (SOE) da Educação Infantil:

Alice no País das Maravilhas

O clássico, lançado em 1951, é o 13º é longa-metragem produzido pelos estúdios Walt Disney. O filme é uma adaptação dos romances “Alice no País das Maravilhas” (1865) e “Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá” (1871), de Lewis Carroll.

A história da curiosa menina que, ao seguir um coelho, acaba em um mundo fantástico, aborda, entre tantos outros assuntos, a imaginação – uma característica própria da infância.

Classificação: Livre.

Divertida Mente

Lançado pela Disney Pixar em 2015, Divertida Mente mostra, de forma divertida, como funciona o nosso cérebro e dá algumas dicas de como podemos lidar melhor com os sentimentos.

Na história, vemos como os sentimentos são processados no cérebro de Riley, uma menina de 11 anos que enfrenta uma mudança de cidade junto com os pais. O filme venceu o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2016.

Classificação: Livre.

Os Incríveis

A relação familiar é o pano de fundo de Os Incríveis, lançado em 2004 pela Disney. O filme conta a história de Roberto Pêra (Sr. Incrível), um super-herói que, obrigado a parar de usar seus superpoderes, vive uma vida pacata ao lado de sua esposa (que também foi super-heroína – Mulher Elástica) e seus três filhos. Um dia, porém, ele é convidado para uma missão secreta que muda a vida de toda a família.

O sucesso rendeu dois Oscar em 2015: Melhor Filme de Animação e Melhor Edição de Som, além de novas histórias com os personagens: Os Incríveis 2 (2018) e Os Incríveis 3 (a ser lançado em 2022).

Classificação: Livre.

Ratatouille

Lançado pela Disney Pixar em 2007, Ratatouille é uma história emocionante, divertida e inspiradora sobre sonhos. No filme, acompanhamos a história de Remy, um rato apaixonado por gastronomia que sonha em ser chefe de cozinha.

A produção conquistou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2008.

Classificação: Livre.

Como treinar o seu dragão

A animação, lançada pela DreamWorks em 2010 (com novas histórias em 2014 e 2019), aborda temas como amizade, coragem e diferenças.

No filme, um jovem garoto viking, chamado Soluço, torna-se amigo de um dragão, o Banguela. Porém, essa inusitada amizade enfrenta um dilema: na aldeia de Soluço, os humanos matam dragões, o que é sinal de coragem.

Classificação: Livre.