A volta às aulas do Farroupilha em cinco momentos

19 de fevereiro de 2020

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, mais de 3 mil estudantes iniciaram o ano letivo no Colégio Farroupilha. Confira como foi a volta às aulas em cinco momentos:

O reencontro com os amigos e professores

Iniciar o ano letivo é, também, rever amigos e professores. Muitos foram os abraços apertados e as conversas colocadas em dia!

O último primeiro dia de aula

Para receber os estudantes da 3ª série do Ensino Médio em seu último primeiro dia de aula na educação básica, o Farroupilha preparou um café da manhã especial. Cada estudante também recebeu um porta crachá/cartão para usar no celular.

Ambientes que surpreendem

Mas quem já estudava no Farroupilha em 2019 também pode ter tido a impressão de chegar em um novo colégio. Nas unidades Três Figueiras e Correia Lima, aconteceram mais de 20 obras de melhoria durante as férias. Na unidade Três Figueiras, os grandes destaques são a Recepção de Alunos e as salas de aula. Já na Correia Lima, a Biblioteca e o Refeitório se destacaram.

Brincadeiras e diversão

Para os pequenos do Berçário ao Nível 2 da Educação Infantil, as atividades seguem durante os meses de janeiro e fevereiro, com as atividades do projeto “Brincando nas Férias”. Já as turmas dos Níveis 3, 4 e 5 retornaram às atividades na terça-feira, 18 de fevereiro. Os novos estudantes tiveram um período de adaptação. Ao longo deste primeiro mês de aula, as crianças participarão do projeto de acolhimento e adaptação da Educação Infantil “Era uma vez”.  Elas serão envolvidas em ações lúdicas e brincadeiras que propiciam a interação com os colegas e os espaços.

A chegada no Colegião

Para quem saiu da Educação Infantil rumo ao 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, tudo é diferente, pois agora, estão no chamado “Colegião”. Os estudantes foram recebidos pelas professoras já na fila da esplanada e, junto com os pais, conheceram a nova sala de aula. Também participaram de um momento de se apresentar e conhecer os colegas. As crianças puderam trazer o seu bichinho de pelúcia favorito para esse momento.