Ex-aluno conquista Torneio Empreendedor da PUCRS

10 de fevereiro de 2020

O ex-aluno João Vitor Severo, que concluiu o Ensino Médio no Farroupilha em 2017, conquistou o Torneio Empreendedor 2019, realizado pelo Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (Idear).

A proposta do João foi o MUDA, um programa que tem como objetivo oferecer oportunidades de desenvolvimento, orientações de carreira e proporcionar um espaço para o autoconhecimento de adolescentes do Ensino Médio de escolas públicas.

No Farroupilha, João participou de várias atividades promovidas para além do currículo, como a equipe de Vôlei, o programa Miniempresa e o Grupo de Voluntariado, onde passou a colocar projetos em prática.

“A semente, de querer fazer projetos, doar coisas, olhar para o próximo, foi plantada pela minha família. Mas foi a partir de um convite de um professor que eu entrei no Grupo de Voluntariado. O Farroupilha tem um papel muito importante dessa minha caminhada. Proporciona várias ações que estimulam o estudante a se desenvolver e a pensar além do colégio”, relata.

João está no 6º semestre do curso de Administração: Inovação e Empreendedorismo da PUCRS. Em março, lançará o projeto piloto do MUDA, que terá quatro módulos trabalhados em quatro semanas. Clique aqui e saiba mais sobre a iniciativa.