Comunidade escolar pratica inglês no Farroupilha

4 de fevereiro de 2020

Entre os dias 03 e 14 de fevereiro, membros da comunidade escolar (familiares de estudantes, ex-alunos e educadores) participam das aulas de Inglês gratuitas, promovidas pelo Centro de Cambridge do Farroupilha.

As aulas, em nível básico e intermediário, acontecem diariamente e são conduzidas por professores de Língua Inglesa que estão se preparando para receber a certificação CELTA – Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages.

Sobre o curso preparatório para a CELTA

O Colégio Farroupilha, por meio do Centro de Cambridge e da Escola de Professores Inquietos e em parceria com a Seven Idiomas, realiza a terceira edição do curso preparatório para a qualificação CELTA no Rio Grande do Sul. Voltada para professores de Língua Inglesa e oferecida pela Universidade de Cambridge, a CELTA certifica esses professores a darem aula do idioma em vários países do mundo.

O curso tem uma carga horária de 120 horas e é dividido entre atividades teóricas e práticas. As aulas teóricas tiveram início em outubro, de forma online, e a parte prática está acontecendo nesse mês de fevereiro no Colégio Farroupilha. Nelas, os professores candidatos à qualificação CELTA lecionam para um grupo de alunos voluntários, enquanto são avaliados por tutores certificados por Cambridge.