“Descobrindo O Líder em Mim” é o tema do encerramento do 2º ano

12 de dezembro de 2019

No início da noite de quinta-feira, 12 de dezembro, as famílias participaram da atividade de encerramento da atividade de encerramento das turmas do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, no Ginásio. O tema escolhido para este ano foi “Descobrindo O Líder em Mim (OLEM)”. Os estudantes convidaram os familiares a refletirem sobre o que eles aprenderam e colocaram em prática, a partir das ferramentas do programa, que foi implementado pelo Farroupilha em 2015. Foram apresentadas declamações, cantos e danças.

A primeira turma a se apresentar foi a do 2º ano B, com o tema “Grandezas”. As crianças abordaram a importância de conhecer e potencializar as nossas forças e talentos para a formação de grandes líderes. A música escolhida foi “Todos Juntos”. Depois, os colegas do 2º ano D subiram ao palco e refletiram sobre o tema “Emocional”, para mostrar que quando se está feliz, o aprendizado é melhor. A canção apresentada foi “Não custa nada”.

Você sabia que podemos comparar o nosso humor ao clima? Com este questionamento, os estudantes do 2º ano A apresentaram o tema “Clima” e uma coreografia da música “Emoções – Eu amo aprender”. Durante as apresentações, as famílias puderam conhecer os sete hábitos do OLEM. O 2º ano B da unidade Correia Lima mostraram o “Hábito 1: Seja Proativo”, que trabalha a responsabilidade, a escolha, a iniciativa e o respeito, e dançaram a música “Vamos acordar”.

O “Hábito 2: Comece com objetivo em mente” foi o escolhido pelo 2º ano H. Os estudantes refletiram sobre o autoconhecimento, o autocuidado, a responsabilidade e a cidadania e apresentaram a música “Carimbador Maluco”. A atividade seguiu com o 2º ano C, que trouxe ao palco o “Hábito 3: Faça primeiro o mais importante” e a música “Mude o pensamento”.

Já o 2º ano A da unidade Correia Lima refletiu o papel da liderança ao apresentar o “Hábito 4: Pense Ganha-ganha” e a coreografia da música “Vem brincar na rua”. Saber colocar-se no lugar do outro foi o “alerta” da apresentação do “Hábito 5: Procure primeiro compreender, depois ser compreendido”, feita pelos estudantes do 2º ano G. Para isso, a turma também dançou a música “Normal é ser diferente”.

Com muita animação, o 2º ano F subiu ao palco com o desafio de apresentar o “Hábito 6: Crie sinergia” e a canção “Juntos somos muitos”. Por fim, a turma do 2º ano E foi a última a se apresentar, com a reflexão do “Hábito 7: Afine o instrumento” e a coreografia da música “Pedrinho”.

O evento encerrou com uma apresentação nas arquibancadas de todas as turmas, em inglês, da música What a Wonderful World.