Medalha de Bronze e Menção Honrosa na OBMEP 2019

3 de dezembro de 2019

Dois estudantes da 3ª série do Ensino Médio foram premiados no Nível 3 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Gustavo Prado Vares, da 3ª série C, recebeu a Menção Honrosa, e Bruno Almeida da Silveira, da 3ª série A, conquistou a Medalha de Bronze.

As provas da OBMEP aconteceram em duas fases: a primeira em 21 de maio, e a segunda no dia 28 de setembro. A premiação acontecerá no ano que vem, em data a ser definida.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas, organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).