Poeta Mario Quintana é homenageado no encerramento do 1º ano

2 de dezembro de 2019

Na segunda-feira, 02 de dezembro, os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais realizaram as apresentações de encerramento do ano letivo com uma homenagem ao poeta Mario Quintana.

Antes de as turmas subirem ao palco, foi lido um trecho de alguns poemas do escritor. Já no palco, os estudantes apresentaram coreografias relacionadas aos poemas. O 1º ano A da unidade Correia Lima escolheu a música “Canção de Nuvem e Vento”. “Canção da Garoa” foi a melodia mostrada pelos estudantes do 1º ano A da unidade Três Figueiras.

“Anda a roda. Desanda a roda. E olha a lua a lua! ”. Os trechos do poema deram origem à canção “Cantiguinha de Verão”, apresentada pela turma do 1º ano B. O poema “Pé de Pilão” foi lembrado pelos estudantes do 1º ano C, que levaram para o palco uma coreografia com a música de mesmo nome.

Os estudantes do 1º ano D cantaram e dançaram a canção “Imaginação”, que fala sobre o brincar de faz-de-conta. A “Canção do meio do mundo” foi a apresentada pelo 1º ano E.

Já os colegas do 1º ano F subiram ao palco ao som da música “Canção da Primavera”. Os estudantes do 1º ano G prepararam uma coreografia para a canção “Ritmo”.

A última turma a subir no palco foi o 1º ano H, que trouxe a música “Poeta Lírico”. O evento finalizou com todas as turmas cantando, em inglês, “Santa Claus is coming to town”.