Alunos Tutores e do Conexão Farroups realizam oficina sobre “Fake News”

29 de novembro de 2019

Na sexta-feira, 29 de novembro, os estudantes que integram o projeto Aluno Tutor Google for Education e do Conexão Farroups nas unidades Correia Lima e Três Figueiras realizaram uma oficina com as turmas do 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais sobre Fake News.

Os dois grupos trouxeram conceitos sobre o assunto, alguns dos tópicos mais abordados em notícias falsas e como elas se propagam. Além disso, os estudantes falaram sobre segurança na Internet e os cuidados para não cair em sites falsos.  A oficina esteve relacionada às aulas de Pensamento Computacional.

Aluno Tutor Google for Education

O projeto, destinado a estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio, tem como objetivo tornar os jovens protagonistas da cultura de inovação e da promoção das tecnologias Google for Education no Colégio Farroupilha. Eles participam de um curso online que, semanalmente, propõe desafios para desenvolver parcerias com educadores para utilizar os recursos tecnológicos na sala de aula.

Os participantes que cumprem todas as etapas do programa recebem um certificado emitido pela Google e têm a oportunidade de ir ao Encontro Nacional de Tutores, organizado pela Google, em São Paulo, como ocorreu no início do mês de novembro com um grupo de estudantes da unidade Correia Lima.

Conexão Farroups

Conexão Farroups é o grupo de educação midiática do Colégio. Com encontros semanais, a proposta tem como objetivo preparar o estudante para interpretar criticamente os conteúdos midiáticos, bem como usar diferentes formatos e veículos de comunicação para adquirir e propagar conhecimento, reforçando o aprendizado em sala de aula. Os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio colocam em prática atividades relacionadas ao fazer midiático: texto, vídeo e áudio,sobre conteúdos e atividades de sala de aula, bem como eventos do Colégio.