Prefeitos da Minicidade cumprem promessas de campanha

20 de novembro de 2019

Durante a campanha para escolha dos prefeitos da Minicidade dos níveis 4 e 5 da Educação Infantil, os candidatos fizeram algumas propostas (saiba mais aqui). Entre o final de outubro e o mês de novembro, as crianças eleitas começaram a cumpri-las.

Na tarde de terça-feira, 19 de novembro, a prefeita do Nível 4E, Gabriela Scalzilli, promoveu uma Festa da Amizade. Durante a sua campanha, ela prometeu que ninguém brigaria na Minicidade. Ela entregou convites aos colegas, preparou com a família um painel e alguns itens para a festa, como doces, sucos, bolo e cachorro quente, e trouxe música para os colegas dançarem, brincarem e confraternizarem.

O prefeito da Minicidade do Nível 4A, Antônio Teixeira Porto Alegre, realizou a proposta sugerida durante as eleições de construir placas com dicas de cuidados a serem tomados na Minicidade. Em uma assembleia, Antônio ouviu as sugestões dos amigos, enquanto um educador anotou as ideias. Depois, em trios, as crianças auxiliaram na construção e fixação das placas. A atividade aconteceu na manhã de quarta-feira, 13 de novembro.

Na terça-feira, 12 de novembro, o prefeito da Minicidade  do Nível 5A, Pedro Kuplich, cumpriu a promessa que fez quando se candidatou. Ele transformou, por um dia, uma das casas da Minicidade em um espaço só para as trocas de cartinhas Pokémon.

Na sexta-feira, 08 de novembro, o prefeito da Minicidade do Nível 5C, Arthur Zimmermann, cumpriu uma das propostas feitas em sua campanha: promoveu uma festa das profissões na Minicidade, com músicas e brincadeiras.

A prefeita da Minicidade do Nível 5E, Lina Goulart Parrini Mutlaq, cumpriu a sua promessa de campanha na sexta-feira, 1º de novembro. Ela realizou uma sessão de cinema na Minicidade, e cada colega trouxe um ursinho de pelúcia. Lina levou pipoca para os colegas e três opções de filmes para que as crianças pudessem votar: o escolhido foi “Minions”.

A  prefeita da Minicidade do Nível 4D, Rafaela Athanasio Dallazen, prometeu plantar flores na Minicidade, e, na sexta-feira, 25 de outubro, cumpriu a promessa com ajuda dos colegas, que se comprometeram a cuidar das flores.

O prefeito do Nível 4C, Daniel Sarmento Busnello, promoveu um dia de pipoca. Ele definiu os grupos de mesa para arrumarem os espaços na Minicidade após as brincadeiras.