Crianças do Nível 2D produzem sacolés de morango

19 de novembro de 2019

Na quinta-feira, 22 de agosto, os pequenos do Nível 2D da Educação Infantil iniciaram o projeto “Mini Chefes da Alimentação Saudável”. A nutricionista do Colégio, Joseane Mancio, preparou com a turma um suco natural com laranjas orgânicas da Sede Campestre, que foi degustado na hora do lanche.

Já na segunda-feira, 02 de setembro, exercitaram a motricidade fina (movimento de pinça) ao separar diferentes cores e formas de macarrão usando três tamanhos diferentes de pegadores de salada.

Na sexta-feira, 27 de setembro, os pequenos conheceram a cozinha do Refeitório da Educação Infantil do Colégio. Eles exploraram utensílios e alimentos, e fizeram perguntas para a equipe. Após a visita, as crianças auxiliaram no preparo da janta. Com a ajuda de um garfo, elas exercitaram a motricidade fina ao esmagar as batatas para fazer um purê.

Na quinta-feira,  07 de novembro, as crianças usaram vendas para descobrir, a partir do sentido do tato, qual era a fruta que estavam segurando.

Na terça-feira, 12 de novembro, os pequenos prepararam e experimentaram espetinhos de fruta. A atividade exercitou a motricidade fina, já que as crianças espetaram as frutas no palito.

Na segunda-feira, 18 de novembro, as crianças degustaram os sacolés de morango produzidos no dia 14/11. Na atividade de culinária, a turma selecionou os morangos e colocou-os no liquidificador com água. Em seguida, com o uso de um funil, os pequenos passaram o suco de morango para os saquinhos de sacolés e deixaram no congelador.