Formandos do Ensino Médio são aprovados no Vestibular

19 de novembro de 2019

Muitos dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio já garantiram pelo menos uma vaga na universidade para 2020. Até a última atualização*, 105 formandos haviam conquistado mais de 170 aprovações em diferentes universidades, via vestibular e SiSU (Sistema de Seleção Unificada – no qual a nota do Enem vale é utilizada para ingressar em universidades federais e estaduais de todo o país). Os resultados em instituições do exterior começam a aparecer, com estudantes aprovados em instituições de Portugal. As universidades dos EUA seguem outro calendário e os resultados são divulgados por volta do mês de maio. Confira os aprovados até o momento.

O estudante Felipe Teixeira Renck Obino foi aprovado em primeiro lugar no curso de Engenharia de Produção nos vestibulares da UFRGS, da PUCRS e da Unisinos. “O Colégio foi fundamental para minha preparação. Os simulados e as provas do Farroupilha deixam os alunos familiarizados com os modelos de prova das principais universidades do sul do país”, conta Obino. As aprovações foram bastante comemoradas pelo estudante: “Receber esses resultados foi uma sensação de dever cumprido após tanta dedicação e estudo ao longo do ano letivo”.

Aprovada em Engenharia Química na UFRGS (2º lugar) e na PUCRS (1º lugar), Júlia Fraporti Heller preparou-se para os vestibulares nas próprias aulas do Farroupilha e fez duas disciplinas em um cursinho pré-vestibular. “Na metade da 3ª série nós já tínhamos visto todo o conteúdo do Ensino Médio, então os professores começam o período de revisão para o ENEM e os vestibulares. Para mim, isso foi essencial, porque além dos nossos professores terem muita experiência com as provas, eles revisaram o que a turma achou mais necessário e nos motivaram até o fim”, disso. O segundo semestre do ano foi de muito foco e estudo. “Chegar ao final do ano e fazer as provas é, ao mesmo tempo, um alívio, mas também temos um sentimento de tristeza e saudade, pois é quando percebemos que esse ciclo [conclusão do Ensino Médio] está realmente acabando e que passou muito rápido”, complementou. Em função do vestibular da UFRGS ter sido no mês de novembro, o listão dos aprovados foi liberado no dia da cerimônia de conclusão do Colégio. “Depois de tanto tempo de preparação, ver o teu nome no listão é uma sensação única. E tudo ainda fica melhor por receber a notícia de que outros colegas e amigos passaram. No final, ver que os seus amigos entraram na faculdade, seja ela pública ou privada, ou que mesmo aqueles que não passaram não desistiram e continuam lutando por seus sonhos, dá uma felicidade imensa e um orgulho de cada um”, destacou.

*Data da última atualização: 28/02/2020.

Observação: Caso você ou seu/sua filho(a) tenha sido aprovado(a) e não conste na lista, envie essa informação (nome completo, turma e curso) para o e-mail ensinomedio@colegiofarroupilha.com.br com cópia para comunicacao@colegiofarroupilha.com.br. As atualizações são feitas semanalmente, nas tardes de sexta-feira.