Grupo participa do 3º Encontro Nacional de Alunos Tutores no Google

12 de novembro de 2019

Seis estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais da unidade Correia Lima embarcaram na manhã de terça-feira, 12 de novembro, para São Paulo. O motivo? Participar do 3º Encontro Nacional de Alunos Tutores de Tecnologia, realizado na sede do Google Brasil.

Eduarda Nascimento de Araújo, Éric Villant Griebler, Luiza dos Santos Vieira, Maria Eduarda Alves Casimiro, Victor Cabreira de Oliveira e Vinicius Szymanski Freitas participaram de diversas atividades com estudantes de todos os Estados brasileiros. O grupo do Farroupilha foi selecionado após cumprir todos os desafios do programa Aluno Tutor, uma iniciativa da Nuvem Mestra, empresa responsável por implantar as ferramentas Google for Education no Farroupilha e tem como objetivo engajar estudantes e professores no uso dessas tecnologias na sala de aula. Os estudantes são os “embaixadores” Google for Education na escola, e apoiam os professores no uso de ferramentas tecnologias em suas aulas.

Os estudantes foram acompanhados do professor de Matemática Rafael Louzada e da coordenadora do projeto Aluno Tutor do Colégio, a analista de Tecnologia Educacional (TE) Daniela Oliveira Hahn.