Estudantes são convocados para a premiação da Olimpíada de Química do RS

12 de novembro de 2019

O Colégio Farroupilha teve 12 estudantes do Ensino Médio convocados para a solenidade de premiação da XVIII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul (OQdoRS), que acontece na próxima segunda-feira, 18 de novembro, a partir das 14h, no Auditório Central da Unisinos – Campus São Leopoldo.

A Olimpíada é administrada pela Associação Brasileira de Química – Secção Rio Grande do Sul (ABQRS) e pelo Instituto de Química da UFRGS e é destinada a estudantes do Ensino Médio. A OQdoRS representa a Fase II da Olimpíada Brasileira de Química e ocorreu em uma única etapa, no dia 05 de outubro. As provas de cada Modalidade – EM1, EM2 e EM3 – são constituídas por dez questões objetivas e quatro questões analítico-expositivas.

Os estudantes classificados em 1º, 2º e 3º lugares de cada Modalidade receberão medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Já os estudantes classificados até 10º lugar em cada Modalidade receberão certificados indicativos de sua classificação, sendo considerados vencedores da XVIII OQdoRS. Já os que obtiverem escores de 60 pontos ou mais ganharão certificados de Menção Honrosa. Há, ainda, uma premiação para os 28 estudantes de mais elevados escores nas modalidades EM1 e EM2: eles representarão o Rio Grande do Sul na Olimpíada Brasileira de Química de 2020.

Conheça, abaixo, os estudantes do Farroupilha convocados:

Modalidade EM1
Bruna Tiskievicz Goncalves da Silva (1ª série C)
Eduardo Bortolomiol Passos (1ª série D)
Fernanda de Freitas Pilau (1ª série B)
Helena Pacheco Helms (1ª série A)
Henrique Vieira Soares (1ª série E)
Lucas Saraiva Schmal (1ª série C)
Rafaela Cordova Sanches (1ª série E)

Modalidade EM2
Arthur Coltro de Andrade (2ª série D)
Guilherme Seger Kersten (2ª série A)
Lucas Eduardo Gulka Pulcinelli (2ª série D)

Modalidade EM3
Bruna de Azevedo Terra (2ª série C)
Bruno Almeida da Silveira (3ª série A)