Crianças do Nível 5 autografam na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

9 de novembro de 2019

Na manhã de sábado, 09 de novembro, as crianças do Nível 5 da Educação Infantil autografaram os livros feitos por elas na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre. As produções integram o projeto “Também Somos Autores”, no qual, desde o Berçário, as crianças são incentivadas a criar histórias.

No Berçário e Níveis 1 e 2 cada turma faz a sua obra e cada criança desenha uma página da história. Já no Nível 3, todos compõem a mesma história, mas os desenhos são individuais, respeitando as preferências das crianças. Quando chegam ao Nível 4, o tema do livro é escolhido pelo grupo de mesa. A partir do Nível 5, para finalizar o ciclo da Educação Infantil, cada criança pensa na sua história, faz os desenhos e determina o seu gênero: romance, aventura, suspense, conto de fadas etc. As histórias do Nível 5 são reunidas em um livro por turma.

Esta é a primeira vez que os autógrafos acontecem durante a Feira do Livro de Porto Alegre – antes, eram realizados durante a Semana Literária do Colégio Farroupilha. Além das famílias e educadores, esteve presente na sessão de autógrafos o ex-aluno, escritor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum, o Cadu. Ele conta que sua primeira experiência como escritor foi no Farroupilha, quando estudava no antigo Jardim A (hoje Nível 4).

Conheça o livro de cada turma:

Nível 5A

Nível 5B