Exposição “E Se? Você precisa olhar o outro” é aberta à comunidade escolar

8 de novembro de 2019

Entre os dias 11 e 14 de novembro, a comunidade escolar poderá visitar a exposição “E Se? Você precisa olhar o outro” na unidade Três Figueiras. A exposição está instalada no subsolo do p´redio D. Confira os horários para cada público:

Famílias e Alumni:

Educadores:
9h30 às 11h
14h45 às 16h

Sobre a Exposição

A exposição é uma das ações promovidas no ano de 2019 em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Bullying (20 de outubro). Ela integra o programa ConViver Bem,  que promove ações para reforçar a importância do equilíbrio e da empatia nas relações de todos que fazem parte da comunidade escolar e vai de encontro aos valores da instituição.

Inaugurada na unidade Três Figueiras no dia 21 de outubro e visitada por turmas do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais à 3ª série do Ensino Médio, a mostra promove uma experiência reflexiva. Nela, os participantes são convidados a ler frases sobre momentos de desrespeito e bullying vividos por personalidades reais, como Justin Timberlake, e fictícias, como Harry Potter, e, em seguida, descobrir o autor do relato.

O caminho da mostra terminava com a seguinte mensagem: “Pergunte. Questione. Investigue. Quando você conhece a história das pessoas, é mais fácil tratá-las bem”, além de convites para deixar uma mensagem e recolher outra no varal da empatia e para deixar sugestões de ações para serem feitas futuramente pelo Farroupilha. Saiba mais aqui.

Exposição no Correia Lima

Os estudantes da unidade Correia Lima participarão da atividade a partir do dia 18 de novembro. Em seguida, a comunidade escolar da unidade poderá visitá-la (datas a confirmar).