Crianças do Nível 5C trocam saberes com os colegas do Nível 5F

1 de novembro de 2019

Na tarde de sexta-feira, 30 de agosto, a turma do Nível 5C da Educação Infantil se envolveu em uma atividade do novo projeto da turma, “Uma viagem pelo deserto”. Com o auxílio do setor de Tecnologia Educacional (TE), as crianças colocaram óculos de realidade virtual e observaram o deserto e os animais que ali vivem. Depois, registraram em uma folha o que foi visto.

Na quarta-feira, 28 de agosto,  a turma visitou a Biblioteca para pesquisar curiosidades e informações sobre o deserto.  Já na segunda-feira, 02 de setembro, as crianças foram ao Laboratório de Geografia para conversar sobre o tema do projeto. Lá, descobriram onde estão localizados os principais desertos do mundo, suas características e que existem desertos que são cobertos por gelo.
O Laboratório de Física foi visitado pela turma na terça-feira, 10 de setembro. As crianças estavam curiosas para saber “Por que no deserto é mais quente?” e descobriram que as temperaturas no deserto mudam, tendo os dias quentes e as noites frias.

Na quarta-feira, 25 de setembro, as crianças participaram da saída de estudos à Quinta da Estância. A atividade proporcionou descobertas sobre os animais e os tipos de vegetação encontradas no deserto. A turma visitou a horta, conhecendo algumas características dos cactos e observou alguns animais: avestruz, cobras e um lagarto que vive no deserto da Austrália.

Na quarta-feira, 02 de outubro, a turma recebeu a visita da avó do colega Carlos Eduardo Fernandes Theisen , Maria Salete Theisen , que contou sua experiência durante uma viagem pelo deserto. No papo, ela falou sobre o passeio de dromedário pelas dunas, o jantar que participou em uma tenda montada no meio do deserto, no qual usou roupas árabes e eles serviram pães e frutas típicas, como tâmaras.

Na semana de 21 de outubro, as crianças foram ao Laboratório de História, onde descobriram curiosidades relacionadas ao Egito, pesquisando um pouco mais sobre as pirâmides e múmias.

Na segunda-feira, 28 de outubro, as crianças reuniram-se com os colegas do Nível 5F para uma troca de saberes sobre os projetos. O Nível 5C contou as suas descobertas em relação ao deserto, e o Nível 5F as curiosidades do antigo Egito. Depois, todos registraram o que aprenderam em um desenho coletivo.