Crianças do Nível 3A participam da Festa das Barbatanas

25 de outubro de 2019

“Descobrindo sobre os tubarões e polvos” é o novo projeto das crianças do Nível 3A da Educação Infantil. Nos dias 19 e 20 de agosto, a turma realizou uma mistura de cores para definir a tonalidade dos tubarões e depois pintou as barbatanas. Na quarta-feira, 21 de agosto, foi feita a pesquisa em livros sobre os animais. Já na quinta-feira, 22/08, os pequenos fizeram uma pintura de um tubarão gigante para enfeitar a entrada da porta da sala de aula e confeccionaram polvos.

Já na quinta-feira, 29 de setembro, a sala da turma foi decorada com o “aquário” feito com ajuda das crianças.

Na quarta-feira, 11 de setembro, os pequenos participaram de uma culinária com a nutricionista do Colégio, Joseane Mancio, e prepararam biscoitos do fundo do mar.  A massa da receita se transformou em estrela-do-mar, peixes e cavalo-marinho.
Na terça-feira, 24 de setembro, as crianças receberam a visita do professor de mergulho, especialista em tubarões, mergulhador e pai de estudante do Farroupilha, Guilherme Nonohay.  Ele mostrou para a turma os dentes do animal e respondeu a curiosidades.
Já na quinta-feira, 26 de setembro, as crianças visitaram a exposição “O Fantástico Mundo Marinho”, no Park Shopping Canoas. Lá, elas viram  tubarões em tamanho real e fizeram relações com as descobertas do projeto, além de interagir com algumas instalações.
Na segunda-feira, 30 de setembro, a turma visitou o projeto Vida Marinha. As crianças puderam perceber a diversidade marinha e relacionar com as descobertas já realizadas no projeto.
Na quinta-feira, 10 de outubro, os pequenos foram ao Laboratório de Biologia para novas descobertas sobre os tubarões e polvos. A turma pôde observar e tocar nos animais marinhos.
Na sexta-feira, 25 de outubro, as crianças participaram da Festa da Barbatana. Cada criança criou a sua e se divertiu em uma programação especial. O professor de Música, Gustavo Fetter, tocou e colocou músicas do fundo do mar para os pequenos dançarem e cantarem.