Farroupilha é destaque na Educa Week 2019

25 de outubro de 2019

O Colégio Farroupilha é destaque na Educa Week 2019, um dos mais importantes eventos da área da Educação no país, que reúne líderes educacionais de todo o Brasil, entre 21 e 28 de outubro, na cidade de São Paulo.

Crédito da foto: Adrian Formigoni

Na quarta-feira, 23 de outubro, a diretora pedagógica do Colégio, Marícia Ferri, integrou a Comissão de Assuntos Pedagógicos, com a fala “Incubadora de Negócios para estudantes do Ensino Fundamental e Médio: uma proposta de empreendedorismo na escola”. No painel, a diretora apresentou a GrowCube, incubadora de negócios do Colégio Farroupilha, e falou sobre a importância de a escola apoiar os estudantes a empreenderem seus projetos de vida.

“O empreendedorismo é um dos eixos apresentados nas diretrizes do novo Ensino Médio. Isso abre a possibilidade de desenvolvimento do estudante para atuar neste mundo em constantes transformações, pois permite a expansão de sua formação em diferentes competências e habilidades, entre as quais destaco a criatividade, a autogestão, a tolerância à frustração, a persistência e a resiliência. Acredito que, após vivenciarem experiências significativas na educação básica relacionadas ao tema, esses jovens poderão impulsionar de maneira mais segura seus projetos de vida, destacando-se independentemente da área em que desejarem atuar”, declara a diretora.

PREMIAÇÃO

Durante toda a semana, o Colégio conquistou quatro troféus no Prêmio Destaque em Educação 2019, sendo três de Ouro e um de Bronze. Confira, abaixo, os projetos premiados.

Ouro

Case: Da escola para o Mundo: uma estratégia voltada para a comunicação e para o relacionamento no Colégio Farroupilha
Categoria: Marketing

Case: Tessitura Curricular Farroupilha: ressignificando a dinâmica curricular em prol da formação integral dos estudantes
Categoria: Gestão Educacional

Case: PROJETO LAR: Uma casa-laboratório para aprendizagem “mão na massa” e transdisciplinar
Categoria: Inovação

Bronze

Case: Conviver Bem: um programa voltado para o bom relacionamento
Categoria: Orientação Educacional

“Participar da EducaWeek e ter nossas práticas reconhecidas diante de líderes educacionais de todo o país reforça que estamos no caminho certo rumo à nossa visão institucional de ser referência nacional em educação. Estamos muito felizes e orgulhosos do trabalho desenvolvido em nosso Colégio”, avalia Marícia.

Além da diretora pedagógica, representam o Farroupilha na EducaWeek a coordenadora da Educação Infantil, Cleusa Beckel, a orientadora pedagógica, Marília Dal Moro, e a gerente de Comunicação e Relacionamento, Sabrina Onzi.