Farroupilha recebe visita de estudantes e professoras alemãs

22 de outubro de 2019

Na manhã de terça-feira, 22 de outubro, o Colégio Farroupilha recebeu a visita das estudantes da escola alemã Ecolea Miriam Arz, Antonia Peterson e Lea Döring e das professoras Heike Kittel e Hedrun Franck. O grupo veio a Porto Alegre depois de as estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Angela Hasse, Amanda Altenhofen e Julia Fraporti Heller, a diretora pedagógica, Marícia Ferri, a gerente do Centro de Exames de Cambridge Assessment English do Colégio, Luciane Calcara, e a auxiliar de ensino de Alemão, Caterine Schneider passarem 10 dias do mês de agosto na Alemanha para uma troca de experiências na Ecolea.

Primeiramente, o grupo alemão assistiu a uma apresentação do Farroupilha e, depois, fez um tour pelos espaços da instituição. Até o dia 28 de outubro, as estudantes e as professoras participarão de uma programação especial, que inclui palestras na FIERGS, passeios a pontos turísticos de Porto Alegre e visitas a empresas e projetos, como o Viveiro de Mudas do grupo CMPC, a Fábrica de Gaiteiros, a Central de Resíduos, a Fundação Gaia, a Gerdau, a Ecowood e a Jackwall. O grupo também será recebido por membros do governo.

A parceria entre o Farroupilha e a Ecolea integra uma iniciativa do ENSA, órgão do governo alemão que possibilita o intercâmbio entre escolas e países. O órgão é responsável por financiar projetos com viés de sustentabilidade entre instituições de ensino.