Participe da Literatour e faça as histórias que ama chegarem mais longe

21 de outubro de 2019

Vem aí a Literatour, uma experiência de compartilhamento literário promovida pelo Colégio Farroupilha em alusão ao Dia Nacional do Livro (29 de outubro). Durante a semana, todos os estudantes receberão um marcador de página com a mensagem “Eu amo essa leitura e quero que ela chegue mais longe porquê…”. A proposta, é que eles escolham um livro ou HQ que gostem muito, preencham o marcador e entreguem em um dos pontos de coleta, instalados nas recepções da unidade Três Figueiras e na Biblioteca da unidade Correia Lima.

Já entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, eles poderão pegar uma história que alguém compartilhou e ler. Na unidade Três Figueiras, o espaço de troca de livros será na Biblioteca; já na Correia Lima, no espaço “LER”.

Além disso, a Literatour contará com atividades para todos os níveis de ensino, na biblioteca e no espaço temático do evento. Entre as atividades estão:

– Hora do Conto com as turmas da Educação Infantil e dos 1° aos 3° anos com a obra “As cozinheiras de livros” da autora Margarida Botelho.
– Criando histórias com Minecraft, durante os recreios dos Anos Iniciais.
– Sessão de Curtas das turmas de 7° ano, durante os recreios dos Anos Finais.
– Sarau Literário durante toda a manhã de segunda com as turmas da 1ª série do Ensino Médio, organizado pela professora Ludmila Mazzini dos Santos.