Palestra sobre os intercâmbios para o Ensino Médio em 2020

18 de outubro de 2019

No dia 29 de outubro (terça-feira), às 19h, no Auditório I, acontece a palestra sobre os programas de intercâmbio do projeto Olhos para o Mundo para o Ensino Médio de 2020, com a empresa parceira Experimento Intercâmbio Cultural. Confira, abaixo, algumas possibilidades:

Grupo de Liderança no Canadá – Future Global Leaders – Universidade de Toronto

Esse programa é em grupo e tem acompanhamento da equipe Experimento. Tem por objetivo ajudar os estudantes de Ensino Médio a desenvolverem habilidades críticas para o sucesso nos ambientes acadêmicos e profissionais. Além disso, encoraja os jovens a aspirar posições de liderança em um mundo cada vez mais globalizado. Os estudantes têm aulas de liderança pela manhã e, à tarde, participam de passeios e atividades culturais. Duração: 15 dias – 12 a 26 de julho de 2020.

Pre College nos EUA – Experimente por 9 dias a sua futura profissão!

Os estudantes participam de workshops, seminários, palestras e visitas técnicas relacionadas à profissão escolhida. As aulas são realizadas em algumas das mais prestigiadas universidades dos Estados Unidos, e a acomodação é feita nos dormitórios das instituições. São 21 programas em 18 universidades. Duração: 9 dias – julho de 2020 (diversas datas).

Universidades: Yale University; Northwestern University; UC Berkeley; Fordham University; Yale Singapure; University of Washington; Georgetown University; UCLA; American University; Rice University; Georgia Tech University; John Hopkins University; Harvard University; Vanderbilt University.
Áreas profissionais: Business & Empreendedorismo, Engenharia, Direito, Liderança, Medicina, Ciências Forenses, Game Design, International Business, Diplomacia Internacional, Política, Psicologia e Neurociência, Jornalismo, Mídia e Cinema, Teatro, Arquitetura. Biotecnologia e Gerenciamento Esportivo.

Pre College na Inglaterra – Cambridge Tradition & Cambridge Prep

Programa vocacional baseado no sistema acadêmico das tradicionais universidades britânicas, desenhado para estudantes nativos e internacionais. Os estudantes participam de aulas com professores das universidades de Cambridge – Jesus College e Peterhouse College, e escolhem duas matérias de seu interesse para aprofundar seu conhecimento. São mais de 40 áreas, em que os estudantes terão experiência prática com profissionais da área. O programa inclui passeios culturais e turísticos, incluindo ao menos 1 dia em Londres. Duração: 2 semanas – julho de 2020.

Áreas profissionais: Engenharia, Engenharia Aeroespacial,  Medicina, Criminologia, Economia, Ciência da Computação,  Marketing & Publicidade,  Astronomia, Arquitetura, Psicologia, Direito, Business, Fotografia, Relações Internacionais e Escrita Criativa.

Estágio em Nova York, Boston e Londres

Nesse programa, o estudante do Ensino Médio poderá explorar sua futura carreira em um estágio de 4 semanas em 25 áreas de interesse. O programa é realizado há 50 anos, com mais de 1.000 oportunidades de estágios em 25 áreas de carreiras. Duração: 4 semanas – julho de 2020.

Áreas profissionais: Arquitetura, Fotografia, Casting, Hotelaria, Cinema, Culinária, Direito, Empreendedorismo, Engenharia, Esportes, Finanças, Jornalismo, Marketing, Medicina, Moda, Música, Psicologia, Tecnologia da Computação, Planejamento de Eventos e Veterinária.

Consultoria em graduação no exterior

Consultoria para estudantes que desejam realizar sua graduação e pós-graduação no exterior. Através de parcerias consolidadas com diversos colleges e universidades no exterior, orientamos os estudantes sobre as melhores formas de ingressar nas universidades internacionais e sobre o processo de aplicação, como construir um currículo forte para solicitação de bolsas de estudos acadêmicas e esportivas.

Mais informações:

Experimento Intercâmbio Cultural: Carla Mussoi, Monica Brisolara, Gisele Pilleti, Camila Cruz
Telefone: (51) 3574.4295
E-mail: poa@experimento.com.br