Farroups+ tem novas oficinas para 2020

17 de outubro de 2019

As crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental poderão desfrutar de novas oficinas no Farroups+, o programa que possibilita vivenciar mais do Colégio Farroupilha no turno oposto ao da aula regular.

Para as turmas do Farroups+ da Educação Infantil (Níveis 3,4 e 5), as novidades são MiniChef, uma oficina de culinária que possibilita à criança conhecer novos alimentos, testar os sentidos descobrindo novas texturas, sabores e aromas; STEAM, que faz uso da metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, trabalhados de forma integrada), para a solução de diferentes desafios; e Eu e o Mundo, uma oficina que promove situações de aprendizagem que possibilitam ao estudante desenvolver a sua autonomia, construir sua identidade e sua relação com os outros no meio em que vive. As oficinas de Robótica (que tem seus conceitos incluídos na STEAM) e Som e Movimento foram descontinuadas.

Para as turmas de 1º e 2º ano dos Anos Iniciais do Farroups +, entraram as oficinas: STEAM, que faz uso da metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, trabalhados de forma integrada), para a solução de diferentes desafios; e Ginástica Artística, na qual se desenvolve as habilidades motoras fundamentais e trabalha as diferentes capacidades físicas, como força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo. A oficina de Robótica foi descontinuada, pois seus conceitos serão abordados na oficina STEAM.

Já as turmas do Farroups+ de 3º ao 5º ano dos Anos Iniciais passam a contar com as oficinas de Teatro, que, além de proporcionar ao estudante o contato com técnicas corporais, improvisação, expressão vocal e jogos teatrais, apoia no desenvolvimento da imaginação e estimula as possibilidades criativas e o potencial de comunicação interpessoal; e de Ginástica Artística, na qual se desenvolve as habilidades motoras fundamentais e trabalha as diferentes capacidades físicas, como força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo. As oficinas de Dança Urbana e Judô foram descontinuadas.

Inscrições e informações

As rematrículas dos estudantes que estão no Farroups+ em 2019 e as matrículas para novos estudantes para 2020 podem ser feitas de 17 de outubro a 19 de novembro, via Portal dos Pais, junto com a rematrícula do turno regular. Após essa data, devem ser feitas presencialmente na Secretaria.

Outras informações podem ser obtidas com o setor de Gestão de Seviços, pelo telefone 3455.1837.