Professoras apresentam projeto do 4º ano na Sede do Google

10 de outubro de 2019

Na quarta-feira, 09 de outubro, a professora do 4º ano A do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Vera Santos, e a professora de Pensamento Computacional, Margarete Fialho dos Santos, apresentaram o projeto “Detetives Virtuais”, no Concurso de Boas Práticas, realizado na Sede do Google, em São Paulo. O concurso premia iniciativas inspiradora que utilizam a tecnologia como forma de auxiliar a aprendizagem.

Foram mais de 160 projetos inscritos, e o Colégio ficou entre os cinco finalistas da categoria “Educação Infantil e Ensino Fundamental I”. Com isso, as professoras foram convidadas a apresentar os principais resultados do projeto.

O PROJETO DETETIVES VIRTUAIS

O desafio foi unir as Ciências da Natureza e a Tecnologia para auxiliar no aprendizado dos conceitos de cadeia alimentar e, contou, também, com o apoio do Laboratório de Biologia. Os estudantes participaram de uma trilha, no Auditório do Colégio, para explorar algumas imagens em 2D e realidade aumentada sobre os hábitos alimentares dos seres vivos.

Já no site Britannica Escola, os estudantes buscaram informações sobre os seres vivos escolhidos. Eles utilizaram, ainda, outras ferramentas, como o Google Docs (registro da pesquisa feita), Google Apresentações, Google Drive (compartilhamento das apresentações), Google Forms (pesquisa apreciativa do projeto realizada pelos estudantes) e o aplicativo Quiver Education.