Equipe do Farroupilha é finalista da Olimpíada do Futuro

9 de outubro de 2019

A equipe formada pelo estudante da 3ª série A do Ensino Médio, Felipe Teixeira Renck Obino, é finalista da Sapientia – Olimpíada do Futuro e, entre os dias 15 e 17 de novembro, vai para São Paulo defender sua proposta para uma banca.

A Sapientia teve 4 mil inscritos na primeira fase e chegou a seis vencedores após três etapas: prova de múltipla escolha, prova discursiva e desenvolvimento de um projeto com foco em um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

O projeto criado pelo estudante é o WeFood, um aplicativo que busca atuar em duas frentes distintas e relacionadas à alimentação: melhorar a qualidade da alimentação dos brasileiros, oferecendo acesso a uma comida mais nutritiva, e apoiar para reduzir a fome no país. 

As duas primeiras etapas foram individuais, já para a terceira fase, Felipe pode montar um time. A equipe vencedora contou com Júlia Fraporti Heller, Bruno Almeida da Silveira,  Denis Ying Kit Yeh e Julia Isabelle Seibert Lhullier, todos da 3ª série A do Ensino Médio, além da mentoria do professor Saul Gonçalves.

Notícia relacionada:

Estudante do Ensino Médio conquista Ouro na Olimpíada do Futuro