Nível 2B usa os sentidos para identificar frutas e legumes

8 de outubro de 2019

Os pequenos do Nível 2B da Educação Infantil já iniciaram as descobertas do projeto do segundo semestre do ano letivo, chamado “Superforça, ativar!”. A escolha do tema aconteceu após um levantamento de sugestões nas rodas de conversa e na construção de um gráfico com as ideias que mais despertam interesse na turma. Na votação, as crianças decidiram aprender sobre os alimentos que dão força aos super-heróis.

Na semana de 26 a 30 de agosto, as crianças brincaram de feira, explorando as frutas e os legumes preferidos e observando as suas cores. A turma também conversou sobre os benefícios deles para o corpo.  Além disso, os pequenos receberam a visita do Homem-Aranha, que respondeu a alguns dos questionamentos deles e falou sobre a importância do feijão.

Na semana seguinte,  a turma conheceu algumas árvores que dão frutos e visitou o jardim para observar as árvores frutíferas do Colégio. As crianças também realizaram um jogo matemático utilizando uma árvore confeccionada pela turma e laranjas feitas com jornal, brincando de colher as frutas maduras na quantidade indicada pelo dado.

Na semana de 30 de setembro a 04 de outubro, a turma preparou um suco de laranja com a nutricionista do Colégio, Joseane Mancio, para tomar no lanche e explorou as cores de frutas. Depois, perto das árvores frutíferas do Colégio, os pequenos fizeram pinturas. Além disso, no Jardim dos Sentidos, as crianças tiveram que usar alguns dos seus sentidos para cheirar e manusear frutas e legumes com uma caixa surpresa.