Rematrículas para 2020 podem ser feitas até 19 de novembro

23 de setembro de 2019

As rematrículas para o ano letivo de 2020 da unidade Três Figueiras* acontecem entre 17 de outubro e 19 de novembro, via Portal dos Pais. As crianças da Educação Infantil e os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais  receberam as cartas de rematrícula em sala de aula para entregar às famílias, já as famílias dos estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio receberam a correspondência  pelos Correios. Clique aqui para acessar o tutorial de apoio.

Atividades Extracurriculares e Farroups+

As rematrículas para as Atividades Extracurriculares e para o Farroups+ seguem o seguinte cronograma:

17 a 21 de outubro – rematrícula on-line das Atividades Extracurriculares para as modalidades Ballet, Clip Dance, Futsal, Judô, Vôlei Feminino e Robótica dos estudantes atuais (matriculados em 2019). O Portal abrirá às 8h30 do dia 17/10 e fechará às 18h do dia 21/10.

22 de outubro – liberação das vagas remanescentes de Ballet, Clip Dance, Futsal, Judô, Vôlei Feminino e Robótica para os estudantes que não estão matriculados nessas modalidades em 2019.

17 de outubro a 19 de novembro – rematrícula on-line para as demais Atividades Extracurriculares e para o Farroups+. O Portal dos Pais abrirá às 8h30 do dia 17 de outubro e fechará às 18h do dia 19 de novembro. Após essa data, as rematrículas deverão ser feitas presencialmente.

20 de novembro – abertura das rematrículas para a Atividade Extracurricular de Programação. Exclusivamente presencial.

• * As rematrículas para a unidade Correia Lima acontecem em outro período, a ser divulgado em breve.

Locação de Armários

A locação de armários deve ser realizada on-line, juntamente com a rematrícula. Lembramos que os estudantes dos Anos Iniciais fazem a escolha do armário em aula, com as professoras; já os estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio devem escolher os armários no momento da locação.

Clique aqui para acessar o tutorial do sistema de locação de armários.

Informações gerais

– NÃO será necessária a assinatura presencial dos contratos nem a entrega deles. Tudo será feito de forma virtual, no momento da rematrícula;
– O Farroupilha aguarda, na Secretaria, as famílias que possuem documentação pendente. A rematrícula só será possibilitada mediante regularização da documentação;
– Para que seja possível realizar o processo de rematrícula para 2020, não poderá haver pendência financeira;
– O Colégio Farroupilha disponibilizará equipe e acesso aos computadores, na Secretaria Escolar, para prestar suporte às famílias ou para esclarecer dúvidas;
– No campo “Ficha de Saúde”, a partir do Nível 1 da Educação Infantil, as famílias terão que informar se seu/sua filho(a) está apto(a) para a prática de Educação Física, caso contrário, deverão apresentar um atestado médico na Secretaria Escolar;
– A rematrícula on-line estará disponível a partir das 8h30 do primeiro dia e encerrará às 18h do último dia, nas datas já mencionadas.

Dados necessários para cadastro do(s) responsável(is)

Nome completo, data de nascimento, RG, CPF, endereço completo, telefones residencial e celular, e-mail, profissão e empresa onde trabalha.

Obs. Em agosto de 2020, começará a vigorar no Brasil a Lei n.º 13.709/18, que estabelece as regras para o tratamento e a proteção quanto ao uso de dados pessoais, a chamada Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP). Desde já, o Colégio Farroupilha está adaptando seus processos internos para adequação e conformidade a essa nova legislação.