Desfile dos XLVII Jogos é adiado e nova data será divulgada em breve

17 de setembro de 2019

Diante do tempo chuvoso, o Desfile dos XLVII Jogos do Colégio Farroupilha será adiado para uma nova data, a ser divulgada em breve.  A definição levará em consideração o calendário escolar, a previsão do clima e a disponibilidade dos fornecedores da estrutura necessária para o evento (arquibancada, telão, iluminação e som, entre outros).

O tema desta edição é “Invenções e descobertas da humanidade”, e os estudantes abordarão as invenções da escrita, dos meios de comunicação e de transporte e também dos jogos, passando por todas as grandes descobertas que partiram de investigações e trouxeram progresso para a humanidade.

Além disso, o tema tem relação com o lançamento da nova campanha do Colégio, a #FarroupilhaInvestiga, que apresenta o resultado de alguns projetos de pesquisa de estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio.

TEMAS DO DESFILE

Como investigar e descobrir brincando

Anos Iniciais
1º anos – Invenção da Escrita
2º anos – Invenção dos meios de comunicação
3º anos – Invenção dos meios de transporte
4º anos – Invenção da pizza
5º anos – Invenção dos Jogos

Anos Finais
6º anos – Invenções Tecnológicas
7º anos – Invenções da Moda
8º anos – Invenções da Ciências
9º anos – Invenção do Cinema

1ª séries – Descoberta do Espaço
2ª séries – Avanços Tecnológicos
3ª séries – O início do amanhã

INFORMAÇÕES GERAIS

– Para acesso ao Colégio, é obrigatório o uso do crachá ou do cartão Alumni Farroupilha. As catracas estarão funcionando normalmente, tanto para a entrada quanto para a saída;
– Colabore para melhorar o fluxo de veículos no entorno do Colégio. Organize grupos de carona ou opte por carros de aplicativos de transportes;
– Traga um agasalho, pois no Campão costuma ser frio a partir do final da tarde.

As Atividades Extracurriculares do dia 18/09 acontecerão normalmente em função do adiamento do desfile dos Jogos.

ALUMNI FARROUPILHA

Os ex-alunos do Colégio terão um momento especial antes do desfile da 3ª série do Ensino Médio. Para participar, é necessário estar cadastrado no programa Alumni Farroupilha.