NOVA DATA DO DESFILE: 18 de setembro, às 15h

13 de setembro de 2019

Devido novamente à previsão de chuva,  o desfile dos XLVII Jogos do Colégio Farroupilha foi transferido para nova data. Será no dia 18 de setembro (quarta-feira), às 15h, na Pista Atlética. O tema desta edição é “Invenções e descobertas da humanidade”, e os estudantes abordarão as invenções da escrita, dos meios de comunicação e de transporte e também dos jogos, passando por todas as grandes descobertas que partiram de investigações e trouxeram progresso para a humanidade.

Além disso, o tema tem relação com o lançamento da nova campanha do Colégio, a #FarroupilhaInvestiga, que apresenta o resultado de alguns projetos de pesquisa de estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio.

TEMAS DO DESFILE

Como investigar e descobrir brincando

Anos Iniciais
1º anos – Invenção da Escrita
2º anos – Invenção dos meios de comunicação
3º anos – Invenção dos meios de transporte
4º anos – Invenção da pizza
5º anos – Invenção dos Jogos

Anos Finais
6º anos – Invenções Tecnológicas
7º anos – Invenções da Moda
8º anos – Invenções da Ciências
9º anos – Invenção do Cinema

1ª séries – Descoberta do Espaço
2ª séries – Avanços Tecnológicos
3ª séries – O início do amanhã

Data: 18 de setembro (quarta-feira)
Horário de início: 15h
Previsão de término: 19h

– Para acesso ao Colégio, é obrigatório o uso do crachá ou do cartão Alumni Farroupilha. As catracas estarão funcionando normalmente, tanto para a entrada quanto para a saída;
– Colabore para melhorar o fluxo de veículos no entorno do Colégio. Organize grupos de carona ou opte por carros de aplicativos de transportes;
– Traga um agasalho, pois no Campão costuma ser frio a partir do final da tarde.

As Atividades Extracurriculares do meio e final da tarde do dia 18/09 serão canceladas em função do desfile de abertura.

ALUMNI FARROUPILHA

Os ex-alunos do Colégio terão um momento especial antes do desfile da 3ª série do Ensino Médio. Para participar, é necessário estar cadastrado no programa Alumni Farroupilha.

PARTIDAS

Entre os dias 14 e 19 de setembro, os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio participarão de cerca de mil partidas em 11 modalidades esportivas, realizadas no Campão, no Centro Cultural e Esportivo do Colégio Farroupilhas e nas Quadras do piso inferior.

As turmas do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e as crianças da Educação Infantil também participam dos Jogos, mas com adaptações à sua faixa etária. Entre os dias 24 de setembro a 02 de outubro, os estudantes dos Anos Iniciais se divertem com jogos e brincadeiras na Sede Campestre. Já entre os dias 07 e 10 de outubro acontece a Gincana das Cores da Educação Infantil.

OFICINAS

Ao longo da semana, os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio também podem participar de diferentes oficinas oferecidas pelo Colégio e por parceiros. As inscrições devem ser feitas no balcão do andar de cada nível de ensino.

OFICINA PROFESSOR DATA HORÁRIO LOCAL
Teatro Lúcia Panitz 16/09 8h30 Auditório
Kangoo Alex Borin e Raymundo Borin 16/09 10h e 10h30 Prédio D – Sala de psicomotricidade
Funcional Mateus Lacorte e Raymundo 17/09 10h e 10h30 Prédio D – Sala de psicomotricidade