Crianças do Nível 3D preparam feijoada

12 de setembro de 2019

As crianças do Nível 3D da Educação Infantil iniciaram o novo projeto da turma, “Uma viagem ao redor do planeta”. Os pequenos pesquisarão sobre os principais países do mundo, conhecerão as diferentes culturas e curiosidades. Na primeira atividade, o Brasil foi o país escolhido. A turma aprendeu sobre as cores e os significados da bandeira e construíram o símbolo em formato de quebra-cabeça.

Como os pequenos estão pesquisando sobre os esportes praticados no Brasil, na tarde de quarta-feira, 28 de agosto, as crianças receberam a visita do professor de Capoeira Jacques Nascimento, que contou a história do esporte. Ao som do berimbau, a turma praticou alguns movimentos aprendidos durante a atividade.

Na segunda-feira, 02 de setembro, as crianças apresentaram aos colegas as malas feitas com a participação das famílias. Para a atividade, foram utilizados materiais de descarte criativo e fotos de lugares já visitados no Brasil.

Na semana seguinte, no dia 09 de setembro, a turma foi  ao Laboratório de Geografia. Lá, as crianças exploraram o mapa-múndi e o globo terrestre, realizaram perguntas sobre fuso horário, aprenderam sobre o movimento do sol e da lua ao redor do planeta. Observaram as distâncias entre os países, e as localizações no mapa.

Na quarta-feira, 11 de setembro, os pequenos receberam a nutricionista do Colégio, Joseane Mancio, para uma conversa sobre os ingredientes da feijoada e os seus nutrientes. Após, a turma colocou em prática o que aprendeu e escolheu os grãos de feijão para o preparo da receita. A cozinheira do Colégio Elis Jardim preparou a feijoada, que foi servida de lanche.