Educadores e estudantes conhecem escola na Alemanha

19 de agosto de 2019

No início da tarde de domingo, 18 de agosto, a diretora pedagógica do Farroupilha, Marícia Ferri, a gerente do Centro de Exames de Cambridge Assessment English do Colégio, Luciane Calcara, a auxiliar de ensino de Alemão, Caterine Schneider e as estudantes da 3ª série A do Ensino Médio Angela Hasse, Amanda Altenhofen e Julia Fraporti Heller embarcaram para a Alemanha. O objetivo? Passar 10 dias na escola alemã Ecolea, que fica ao norte do país, na cidade de Rostock.  O critério de escolha das estudantes foi a nota obtida no exame de proficiência DSD I (Deutsches Sprachdiplom der Kultusministerkonferenz).

O Farroupilha e a Ecolea realizam um projeto de sustentabilidade parcialmente financiado pelo órgão ENSA, do governo alemão. As duas escolas realizarão trocas de experiências e de conhecimento, por meio de workshops e visitações. Entre os dias 21 e 28 de outubro será a vez de o Farroupilha receber as professoras e estudantes alemãs, que conhecerão o Colégio e participarão de uma programação especial relacionada ao projeto.