Estudante do Ensino Médio conquista ouro na Olimpíada do Futuro

25 de julho de 2019

O estudante da 3ª série A do Ensino Médio, Felipe Teixeira Renck Obino, é medalhista de ouro e um dos 21 finalistas de todo o Brasil da primeira edição da Sapientia – Olimpíada do Futuro. No total, foram 4 mil inscritos na primeira fase, 210 classificados na segunda e 21 na terceira.

Na primeira fase, os competidores depararam com questões online de múltipla escolha para avaliar diferentes áreas do conhecimento partindo de problemas atuais da agenda 2030 da ONU, que inclui os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS). Na segunda, também online, os estudantes realizaram uma prova discursiva, também sobre os objetivos da ONU. Agora, na fase final, os classificados deverão montar projetos locais, regionais ou mundiais para resolver, na prática, problemas identificados.

Cinco entre os 21 projetos concorrentes serão escolhidos para serem exibidos em uma cerimônia de premiação em São Paulo, com a presença de nomes relevantes da comunidade acadêmica e empreendedora do país.

A Olimpíada do Futuro é uma iniciativa da Companhia das Letras e do Instituto Vertere, criada para envolver instituições de ensino em provas de conhecimento transdisciplinar.