Farroupilha promove experiência Em Seu Lugar no Shopping Iguatemi

19 de julho de 2019

Na sexta-feira, 19 de julho, o Colégio Farroupilha promoveu uma experiência de empatia no BS Kids Festival, o primeiro festival de inovação do Brasil voltado para o público infantil, que acontece no Shopping Iguatemi de Porto Alegre.

Batizada de “Em Seu Lugar”, a atividade convidou os participantes a vendarem os olhos e mergulharem em um fato marcante da vida de alguém, relatado em áudio. As narrativas contavam histórias de superação de situações, como bullying ou transtorno alimentar. Além de ouvir os relatos, os participantes puderam interagir com objetos relacionados à história e receberam uma mensagem do autor do relato, além de um brinde para compartilhar a experiência de empatia com outras pessoas.

A experiência deriva da Mostra Interativa “Em Seu Lugar”, que aconteceu no Colégio Farroupilha em 2017, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Bullying. Na escola, contou com cerca de 20 relatos, narrados por estudantes do grupo de teatro e educadores da instituição.

Farroupilha no BS Kids Festival

Confira as outras atividades que o Farroupilha promove no BS Kids Festival:

OFICINA QUÍMICA FENOMENAL

Orientados pela equipe do Laboratório de Química do Colégio Farroupilha, os participantes farão experimentos sobre transformações químicas de maneira lúdica, vivencial e hands on. As experiências realizadas serão a “água furiosa”, onde será possível observar mudança de cor da água e a “pasta de dente de elefante”, uma mistura que gera uma espuma transbordante, que lembra a tromba de um elefante.

Quando? 26 e 27/07, das 13h às 13h40
Para quem? Crianças a partir de 5 anos
Onde? TECH ART, ÁREA – 2º piso – em frente a Zara Home
Capacidade: 14 lugares
Inscrições: Pessoalmente, no local da atividade, a partir das 11h do dia do evento.

EXPERIÊNCIA EM SEU LUGAR

Realizada no Colégio Farroupilha em 2017, a mostra interativa Em Seu Lugar busca proporcionar uma experiência de empatia ao visitante. Ao entrar na sala, ele é convidado a vendar os olhos e ouvir, com um fone, um relato sobre um fato marcante na vida de alguém. No Colégio, foram apresentados 20 relatos e, para o Iguatemi, serão levados quatro relatos que abordam temas como bullying, preconceito e autismo.

Quando? 26/07 (sexta-feira), das 14h às 14h40
Para quem? Crianças a partir de 8 anos. Atividade recomendada para ser desfrutada em família
Onde? HUB CONTENT EXPERIENCE, ÁREA – 1º piso – Praça Erico Verissimo, próximo ao Relógio D’água
Capacidade: 30 lugares

PAINEL DIRETORES EM DEBATE: “A EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL”

O bate-papo, mediado pela psicóloga Agnès Françoise, contará com a presença de representantes de escolas públicas e privadas de Porto Alegre e visa inspirar, desafiar e transformar a educação da capital gaúcha.

Quando? 24/07 (quarta-feira), das 18h às 18h40
Para quem? Pais, mães e educadores, ou outros interessados no tema. Crianças também podem acompanhar
Capacidade: 45 lugares