Meu Amigo Bicho é tema do projeto do Nível 4B

12 de julho de 2019

Na manhã de sexta-feira, 12 de abril, as crianças do Nível 4B da Educação Infantil receberam a visita da professora do Laboratório de Biologia, Tanilene Persch, para uma conversa sobre os coelhos. A turma iniciou os estudos do projeto “Meu amigo bicho” e pesquisará os animais domésticos. Em meio às atividades da Páscoa, as crianças aprenderam mais sobre os coelhos e visitaram o Recanto dos Bichinhos. Eles alimentaram os animais e provaram cenoura.

Já na manhã de quarta-feira, 24 de abril, as crianças receberam a visita dos bichinhos de estimação da colega Betina Chagas Flesch: o ratinho twister Totó e a cachorrinha Rebeca. Betina e a família compartilharam com a turma os cuidados necessários com os animais e que os dois brincam juntos.

Na sexta-feira, 03 de maio, a turma recebeu mais uma visita especial: da Lana, animal de estimação da Beatriz, dinda do colega Mariano Moro.

Já na quinta-feira, 16 de maio, as crianças puderam conhecer alguns bichos e aprender sobre eles durante uma saída de estudos realizada na Quinta da Estância Grande.

Na Minicidade, no Pátio da Educação Infantil e nas Figueiras, as crianças observaram e registraram com desenho os animais encontrados.

Na sexta-feira, 24 de maio, a turma esteve no Jardim dos Sentidos para observar os peixes. A professora do Laboratório de Biologia, Taniele Persch, respondeu a alguns questionamentos das crianças e, no final, foi feita uma experiência com copos e canudos para compreender a importância do oxigênio na água para os peixes.

A turma recebeu a visita da cachorrinha Paçoca, da colega Isabela Leães, na manhã de sexta-feira, 31 de maio. Já no dia 28 de junho o colega Théo Rodrigues trouxe o seu cágado Cristal.

Na quarta-feira, 03 de julho, foi a vez de o colega Bernardo Pretto trazer a cachorrinha Minnie para a sala de aula. Dois dias depois, 05 de julho, Miguel Kapla e o seu cachorrinho Tedy estiveram com a turma. Em todas as visitas as crianças e as famílias trouxeram curiosidades sobre os bichinhos de estimação.

Para pesquisar sobre a pergunta “como são os bichos por dentro?”, a turma foi ao Laboratório de Biologia na terça-feira, 09 de julho. Lá, fizeram várias descobertas.

Já para concluir as atividades do projeto, as crianças prepararam biscoitos amanteigados em formato de gatinho (o bicho preferido da turma). A atividade teve a participação e ajuda da Natália, mãe do colega Lucas Santos.