Estudante do 8º ano recebe medalha de bronze na OBMEP 2018

8 de julho de 2019

Na manhã de sábado, 06 de julho, Gabriela Gonzalez dos Santos, estudante do 8º ano E do Ensino Fundamental – Anos Finais, recebeu a medalha de bronze na cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2018 (OBMEP), ocorrida no Salão de Atos da UFRGS. Gabriela estava acompanhada da professora do Laboratório de Matemática, Alessandra Dornelles.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). As provas são destinadas a estudantes dos Anos Finais (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio.