Projeto do Nível 3D aborda os meios de transporte

14 de junho de 2019

Na tarde de quarta-feira, 24 de abril, as crianças do Nível 3D estiveram no Laboratório de Física para complementar as descobertas do projeto da turma, “Descobrindo e conhecendo os diferentes meios de transporte”. O professor do Laboratório, Gentil Bruscato, revelou algumas curiosidades sobre os foguetes, como o ônibus espacial, que não existe mais, mas que era carregado em cima de um avião e, quando alcançava a altitude correta, era lançado ao espaço. As crianças também fizeram algumas perguntas relacionadas aos foguetes e aprenderam como os foguetes são preparados na base de lançamento.

Já na tarde de terça-feira, 07 de maio, as crianças realizaram a sua primeira saída de estudos e foram até o Parque Boulevard Laçador para conhecer o avião DC-3 da Varig, considerado um dos primeiros aviões deste modelo a ser produzido no mundo. A turma foi recebida por comissários de bordo e estudantes de aviação, que explicaram se o avião tem buzina, como ele sobe tão rápido, quando ele tem turbulência, por quanto tempo ele consegue voar, entre outras questões. As crianças exploraram o avião, foram até a cabine do comandante e descobriram algumas funções dos câmbios e do painel de controle.

Na semana de 13 de junho, as crianças confeccionaram um trem durante as aulas de Oficina de Criação. Com o trem finalizado, a turma inaugurou o brinquedo, explorando-o de diferentes maneiras. “Com um TNT por baixo dos vagões, foi possível  puxá-los e promover a diversão dos pequenos”, comentou a professora da turma, Sabrina Rosa.