Estudantes do Ensino Médio participam da Jornada das Profissões

12 de junho de 2019

Na manhã de quarta-feira, 12 de junho, os estudantes do Ensino Médio participaram de mais uma edição da Jornada das Profissões. O evento contou com 36 palestras e rodas de conversa com empreendedores, profissionais, acadêmicos e estudantes de diferentes áreas de atuação.

Ex-alunos do Colégio Farroupilha também foram convidados para falar sobre suas experiências após o término da educação básica. O estudante e estagiário de Jornalismo, Eduardo Ostermayer, que concluiu os estudos no Farroupilha em 2015, comentou que ficou feliz com o convite para falar com os estudantes, e que, enquanto estudava no Colégio, participar de palestras sobre Jornalismo outras graduações na área da Comunicação, como Relações Públicas, ajudou ele a se decidir sobre a carreira.

“É bem legal participar da Jornada. Eu acho bem interessante para quem não sabe ainda o que vai ser, porque [no evento] tu consegues conversar com pessoas que estão no mercado de trabalho ter uma base um pouco melhor para se decidir”, comentou o estudante da 2ª série B do Ensino Médio, Bruno Oliveira Rosito, que participou de palestras sobre Odontologia e Empreendedorismo.

Os palestrantes convidados também demonstraram satisfação com a iniciativa do Farroupilha. “Eu tenho certeza que esse dia é importantíssimo para eles, eu não tive isso no meu colégio, no interior de São Paulo, mas fui certeiro na escolha porque minha família já trabalhava com Gastronomia. Mas essa vivência deles em contato com alguém que já trabalha na área que eles têm interesse é muito importante. Parabéns para o Farroupilha!”, comentou Gabriel Rossi Vieira, dono da Ciao – Pizzaria Napoletana.

A Jornada das Profissões integra o Programa Plano de Voo, que oferece uma série de ações para apoiar o estudante na escolha do que deseja fazer após o término do colégio, bem como para traçar estratégias para alcançar esse objetivo. São palestras, exposições, orientação profissional, simulados e visitas a universidades e empresas.