Estudantes são semifinalistas na Olimpíada Nacional de História

11 de junho de 2019

Duas equipes formadas por estudantes do Ensino Médio do Colégio Farroupilha avançaram para a semifinal da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As estudantes semifinalistas são: Angela Luise Freia Haase, Julia Fraporti Heller e Raissa Bitencourt Borowski, da 3ª série A; e Giulia Solé, Luiza Baldisserotto e Nina Streb, da 1ª série E.

Nessa etapa, são 2.447 equipes disputando 300 vagas para a final, que acontece no mês de agosto na Unicamp, em Campinas. As equipes do Farroupilha estão entre as 14 com melhor desempenho do Rio Grande do Sul. A ONHB 2019 tece 18.505 equipes inscritas, totalizando 55.515 estudantes de todo o Brasil.

A ONHB

A Olimpíada de História é voltada para professores e estudantes dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares.

A competição conta com seis fases online, além da final presencial realizada na Unicamp, em Campinas-SP. As provas são realizadas durante as etapas – com duração de uma semana cada – pelas equipes formadas por um professor de História e três alunos.

As respostas (questões de múltipla escolha e realização de tarefas) podem ser elaboradas pelos participantes com base em debate com os colegas, pesquisa em livros, internet, orientação do professor, além de uma gama de documentos e referências oferecidas.

Ao completar as seis fases online, as equipes finalistas participam da grande final presencial na Unicamp, nos dias 17 e 18 de agosto. Na final, os grupos realizam uma prova dissertativa no sábado e, no dia seguinte, participam da premiação com entrega de medalhas. (Fonte: site da ONHB)

Site oficial: www.olimpiadadehistoria.com.br