Estudantes do 7º ano criam Os Amigos de Anne Frank

5 de junho de 2019

Durante o mês de maio, os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais participaram do projeto “Os Amigos de Anne Frank”, criando personagens com base na leitura do livro “O diário de Anne Frank”. Na obra, a menina relata o cotidiano de sua família judia durante a II Guerra Mundial e demonstra preocupação com amigos, familiares e vizinhos com quem perdeu o contato nesse período.

Para a atividade, cada estudante criou uma caricatura e preencheu uma ficha com os seguintes tópicos: nome, idade, endereço, local onde encontrou refúgio, situação pós-guerra e relação com Anne Frank.

Depois, cada um apresentou a sua personagem para a turma. As estudantes do 7º ano C, Laura Fröner e Natália Alcalde comentaram, no momento em que expuseram as suas criações, que a atividade as auxiliou a se colocaram no lugar dos adolescentes que vivenciaram uma guerra e, por isso, puderam compreender melhor a obra lida.

A professora de Língua Portuguesa, Lizbeth Völker, afirmou ficar emocionada com o fato de a maioria dos estudantes terem criado um futuro feliz e próspero para as personagens.