Festa Junina acontece em 08 de junho

23 de maio de 2019

A Festa Junina do Colégio Farroupilha está chegando: será no dia 08 de junho, sábado, das 9h às 17h.  Brincadeiras típicas, praças de alimentação, brinquedos infláveis e apresentações artísticas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais são algumas das atrações.

O ingresso para entrada na Festa é R$ 5,00 (forma de pagamento é dinheiro), ou 1kg de alimento não-perecível ou 1 (um) agasalho em bom estado. Crianças com até 6 (seis) anos de idade e ex-alunos cadastrados do programa Alumni Farroupilha (com cartão ou nome inscrito) estão isentos de cobrança de ingresso. A partir dos 7 (sete) anos, todos pagam ingresso – estudantes, famílias, educadores, ex-alunos não cadastrados no Alumni e comunidade externa.

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio são responsáveis pelas diversas brincadeiras típicas, como Pescaria, Argola, Boca do Palhaço, Chute a Gol, Rabo do Burro. Haverá também um espaço com brinquedos infláveis. O valor para as brincadeiras típicas e os brinquedos infláveis é R$ 6,00 (individual). Existe também a opção de passaporte para os brinquedos infláveis: R$ 35,00 para uso ilimitado por uma criança durante o evento. O único meio de pagamento é dinheiro.

Em 2019, além da praça de alimentação com os restaurantes convidados, o Bar do Zé, a Cafeteria La Brunita e o Saúde no Copo estarão abertos nos espaços em que funcionam durante a semana.

Venda antecipada de ingressos: A partir de quarta-feira, 29 de maio, o Bar do Zé, a cafeteria La Brunita, o Saúde no Copo e a livraria Clip, localizados dentro do Colégio, comercializarão as pulseirinhas de ingresso. É aceito somente dinheiro para o pagamento. Em caso de perda ou esquecimento da pulseira no dia da Festa, a pessoa deverá comprar um novo ingresso.

Venda antecipada da cartela de fichas e passaporte dos brinquedos infláveis: A cartela, no valor de R$ 55,00, e o passaporte dos brinquedos infláveis, ao custo de R$ 35,00, estão à venda no Bar do Zé, na Cafeteria La Brunita, no Saúde no Copo e na Livraria Clip. É aceito somente dinheiro para o pagamento. Fichas individuais serão vendidas somente no dia da Festa.

Identificação na entrada: estudantes, pais e educadores devem trazer o crachá de identificação, indispensável para o acesso ao Colégio Farroupilha. Os demais convidados – Alumni e comunidade externa – deverão apresentar documento de identidade com foto.

Estacionamento: o Colégio disponibilizará, além do estacionamento principal, o estacionamento da Educação Infantil. A entrada para pedestres se dará somente pela Recepção de Alunos (Rua Carlos Huber, 425).

Alimentação: Bar do Zé, Cafeteria La Brunita, Saúde no Copo, Arte e Panela, Mário Espetinho, Cachorro do Bigode, Batata Belga, Oca de Savoia, Churros do Madruga, Gefabe e Turma do Babinho.

Apresentações artísticas: as crianças da Educação Infantil e os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais apresentarão músicas típicas no Ginásio – Piso Inferior. Confira os horários:

9h30 – N5A e N5B
9h45 – N5E e N5F
10h – N5C e N5D
10h15 – N4A e N4B
10h30 – N4E e N4F
10h45 – N4C e N4D
11h – N3A e N3B
11h15 – N3C, N3D e N3E

As crianças e as suas famílias devem se dirigir, 10 minutos antes do horário de cada apresentação, ao Piso Inferior do Centro Cultural e Esportivo, ao lado do palco, para se encontrarem com a professora da turma.

Anos Iniciais

14h | Concentração às 13h30
– CL1A, 1A e 1B
– 1D – 1E- 1F
– 1C – 1H – 1G
– 3A – 3B – /CL3A – CL3B
– 5º anos (todas as turmas)

15h | Concentração às 14h30
– 3C – 3E – 3H
– CL2A  – CL2B – 2A – 2B
– 2D – 2E – 2G
– 2C – 2F – 2H
– 3D – 3F – 3G

15h30 | Concentração às 15h
– CL4A – 4E
– 4D – 4F – 4A
– 4G – 4C – 4B

A concentração dos estudantes dos Anos Iniciais será na Quadra Coberta ao lado do Ginásio (Ginasinho).