Estudantes da EsIM 2019 recebem a Boina Verde-Oliva

16 de maio de 2019

Na tarde de quinta-feira, 16 de maio, aconteceu a Cerimônia de Entrega da Boina Verde-Oliva aos estudantes integrantes da Escola de Instrução Militar (EsIM) 2019 do Colégio Farroupilha. A solenidade marcou também as homenagens à melhor companheira da turma, eleita pelos estudantes, Júlia Fraport Heller, e ao estudante destaque no exercício no terreno, Gustavo Prado Vares.

Em seguida, os padrinhos e as madrinhas foram convidados a fazer a entrega da Boina Verde-Oliva aos 35 estudantes da EsIM 2019. “A entrega da Boina é um prêmio que materializa uma conquista pessoal que poucos têm o privilégio de alcançar e assinala permanentemente a vontade de superação, a coragem, a fibra e o elevado moral do soldado brasileiro”, destacou o comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre (CPOR/PA), Cel. Cav Leandro do Amaral, ao parabenizar os estudantes pela conquista, destacando o orgulho que eles devem sentir.

Também estiveram presentes na solenidade o General de Divisão, Riyzo Ikeda, o SCMT do CPOR/PA, Sr. Cesar Vinícius de Lima Morgão, o antigo CMT do CPOR/PA, CEL. Paulo Nahon Penido Monteiro, além do presidente da ABE 1858, Fernando Carlos Becker, da diretora pedagógica do Colégio Farroupilha,  Marícia Ferri, e, representando o diretor administrativo do Colégio, Milton Fattore, a controller Grace Rodrigues.

Após a solenidade, que contou, ainda, com apresentações da Banda do Exército, o Colégio Farroupilha ofereceu um coquetel aos presentes.

A ESIM

O Colégio Farroupilha mantém, desde novembro de 2000, o convênio com a EsIM, que tem por objetivo proporcionar a prestação do Serviço Militar aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio. Durante o primeiro semestre, os estudantes conciliam as atividades da EsIM com as aulas no Colégio, para, no segundo semestre do ano letivo, poderem se dedicar com exclusividade aos estudos para o vestibular, sem a preocupação com o alistamento militar ao completar 18 anos. Desde 2019, as meninas também podem participar da EsIM.