Dias 16 e 18 de maio têm atividades para quem quer estudar no exterior

13 de maio de 2019

Entre os dias 16 e 18 de maio, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais e da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio terão duas atividades relacionadas à preparação para cursar uma universidade no exterior, oferecidas pelo Centro de Idiomas do Colégio Farroupilha em parceria com a Daquiprafora.

Palestra “Faculdade no Exterior”

Na quinta-feira, dia 16 de maio, às 19h, acontece a palestra “Faculdade no Exterior”, no auditório 2 (prédio da Educação Infantil). Não há necessidade de inscrição e a participação é gratuita e destinada a estudantes e familiares do 9º ano à 3ª série. Na palestra, serão abordados o processo seletivo em universidades estrangeiras, os principais aspectos da candidatura e a experiência de estudar fora.

Palestra Faculdade no Exterior
Quando? 16 de maio, quinta-feira, às 19h
Onde? Auditório 2 (prédio da Educação Infantil)
Para quem? Estudantes e familiares do 9º ano à 3ª série

Simulado do SAT

Já no sábado, dia 18 de maio, às 8h30, os estudantes poderão participar de um simulado do SAT (Scholastic Aptitude Test ou Scholastic Assessment Test). As inscrições são gratuitas para estudantes do 9º ano à 3ª série e devem ser realizadas até o dia 16 de maio pelo link: http://daquiprafora.com.br/satcolegiofarroupilha.

O SAT é um exame educacional que serve de critério para admissão nas universidades dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido (semelhante ao Exame Nacional do Ensino Médio brasileiro), embora as universidades não se baseiem somente nas notas dos estudantes para aprová-los.

Composição do Simulado

Reading Test – 25 minutos
Writing and Language Test – 15 minutos
Math test Parte I – 15 minutos – Sem calculadora
Math test Parte II – 25 minutos – Com calculadora
Total: 1 hora e 20 minutos.

Simulado do SAT
Quando? 18 de maio, sábado, às 8h30
Onde? Salas de aula do Prédio D
Para quem? Estudantes do 9º ano à 3ª série