Horário das Recepções e informações sobre níveis de ensino

29 de abril de 2019

Cada nível de ensino da unidade Três Figueiras possui algumas orientações específicas para os estudantes e as famílias. Abaixo, divulgamos algumas informações úteis para a comunidade escolar sobre o funcionamento das recepções do Colégio Farroupilha, saída antecipada, uso do crachá, entre outros.

Acesso A – Recepção de Alunos (Rua Carlos Huber, 425)
Segunda a quinta-feira, das 7h às 21h;
Sexta-feira, das 7h às 20h;
Sábados, das 7h às 13h
* Nos horários pós-expediente, domingos e feriados há o apoio de um profissional da empresa de vigilância Epavi.

Acesso B – Recepção do Berçário, Níveis 1, 2 e 3 (Rua Carlos Huber, 425)
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Acesso C – Recepção Administrativa (Rua Carlos Huber, 425)
Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h
* Acesso exclusivo de educadores, prestadores de serviço terceirizados e visitantes. Não é permitido o acesso de estudantes e famílias.

Acesso D – Recepção dos Níveis 4 e 5 (Rua Carlos Huber, 425)
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Acesso E – Recepção da Rua Matias José Bins (Rua Matias José Bins, 99)
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Horários de acesso das famílias e dos fornecedores nas Recepções

Acessos A e E (Recepções de Alunos e da Rua Matias José Bins)
Famílias:  de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, das 11h30 às 14h30 e após as 17h.
Fornecedores: permitido antes ou após os horários de acesso dos estudantes e intervalo (das 8h às 8h40 e das 11h às 11h40 no turno da manhã, das 14h às 14h40 e das 16h30 às 17h30 no turno da tarde).

Acessos B e D (Recepções da Educação Infantil)
Famílias: de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, o acesso é permitido das 7h15 às 7h45 e das 11h50 às 12h45. No turno da tarde, das 13h às 13h45 e das 17h50 às 18h45.
Fornecedores: permitido das 8h às 12h e das 13h30 às 17h45.

Além do uso para acessar as catracas no turno regular de aula, ele deve ser utilizado para acesso ao turno inverso, em sábados letivos, em dias de reunião de pais, jogos, treinos, competições e demais eventos promovidos pelo Colégio. No caso de convidados, é necessário apresentar um documento válido de identidade com CPF e foto, na Recepção. O uso do crachá é obrigatório para as crianças a partir do Nível 4 da Educação Infantil e para as famílias de todos os níveis de ensino.

Em caso de perda do crachá, é necessário procurar qualquer uma das recepções. Mais informações pelo telefone 3455.1816.

Educação Infantil
– A Recreação e o Pátio Interno do Berçário, Níveis 1, 2 e 3 são de uso exclusivo das crianças. As famílias não devem permanecer nestes locais após buscarem os filhos na sala de aula;
– A Recreação do turno da manhã funciona das 7h15 às 7h30 e das 12h às 12h45 e do turno da tarde das 13h às 13h30 e das 18h às 18h45;
– O uso do crachá é obrigatório para as crianças a partir do Nível 4 e para todas as famílias (do Berçário ao Nível 5);
– O acesso ao Berçário, Níveis 1, 2 e 3 deve ser feito, impreterivelmente, pela Recepção destinada a esses níveis. O acesso interno é de uso restrito;
– O estacionamento dos Níveis 4 e 5 é rotativo; caso as famílias permaneçam mais de 15 minutos no local, é necessário usar o estacionamento do Colégio.

Anos Iniciais
Entrada
– Após deixar a criança em sua respectiva fila, na Área Coberta, as famílias devem permanecer atrás das mesmas;
– Há monitores responsáveis pelas filas em cada ano;
– É necessário observar as marcações no chão relacionadas às filas (as turmas do 1º ano começam no Saúde no Copo, e as do 5º ano terminam próximo da antiga sala da Recreação);
– As turmas do 1º ao 3º ano sobem para a sala de aula pelo acesso B, enquanto que as turmas de 4º e 5º anos utilizam o acesso A, sempre acompanhadas pela professora titular ou equipe de monitores;
– Os estudantes permanecerão nas filas até as 7h40, no turno da manhã, e 13h40, no turno da tarde. Após esse horário, o estudante deve se apresentar na Recepção para que a equipe faça o direcionamento até a sala de aula.

Saída
– As turmas do 1º ao 3º ano descem pelo acesso B, enquanto que as turmas de 4º e 5º anos utilizam o acesso A, sempre acompanhadas pela professora titular ou equipe de monitores;
– Os estudante do 1º ano descem em fila e são direcionados às suas famílias. Caso a família ainda não tenha chegado, os estudantes seguirão para a Recreação;
– A partir do 2º ano, as turmas descem com a professora e são acolhidos pelos pais;
– A Recreação funciona até as 19h.

Anos Finais e Ensino Médio
Saídas antecipadas
Quando os estudantes necessitarem sair mais cedo do Colégio, as famílias devem encaminhar um e-mail de liberação para o nível de ensino, informando o nome completo do estudante, a turma e o horário de saída.

Anos Finais – liberacao.saidaAF@colegiofarroupilha.com.br

Ensino Médio – liberacao.saidaEM@colegiofarroupilha.com.br